Encontro de comissão define programação do Carnaval em Assis

 

Membros da comissão organizadora do desfile de rua do Carnaval em Assis se reuniram na quinta-feira, 18, no Paço Municipal para alinharem detalhes quanto à realização do evento no dia 10 de fevereiro, às 20h, na Avenida Davi Passarinho.

O evento é organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura e pretende reunir milhares de pessoas durante o desfile.

A concentração do desfile tem início a partir das 18h, na Rua Santa Izabel até a Santa Efigênia, e reunirá a presença da escola de samba Unidos da Vila Operária e blocos carnavalescos, inclusive da Saúde com o Agita Assis e outros núcleos da respectiva Secretaria.

Está programada também a participação de outros blocos como Malungos, Pé de Macaco e Saci tá manco.

De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, “esse ano o trecho a ser percorrido aumentou, com início da Davi Passarinho até a Rua Joaquim Murtinho, e com isso esperamos reunir o maior número de expectadores no local”, enfatiza.

Segundo Emerson, no último ano o evento reuniu um público de aproximadamente 5 mil expectadores, e em 2018, com o aumento do número de quarteirões, a estimativa é de que o número aumente.

“A realização do desfile na Davi Passarinho até a Joaquim Murtinho vai promover a descentralização dos bairros próximos ao evento, como o Complexo Prudenciana, Vila Operária, Clementina e Xavier”, lembra Emerson.

A abertura do desfile inicia-se com os blocos carnavalescos e seu encerramento com a escola de samba da V.O.

No local, haverá seguranças em toda extensão da Avenida, com o apoio da Polícia Militar e Civil, além da disponibilização de ambulâncias da Saúde Municipal.