Deputado solicita reforço de efetivo policial para Bernardino de Campos

O deputado federal Capitão Augusto fez um apelo na tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, dia 29, para que o Governo do Estado de São Paulo aumente o efetivo de policiais de Ourinhos e região, que fazem parte do 31º BPM/I, considerando a penitenciária instalada na cidade de Bernardino de Campos.
Segundo o parlamentar, o efetivo não é suficiente para atender a demanda dos municípios e a situação ficou ainda mais grave após a chegada do presídio no ano passado. “Estamos com uma defasagem imensa e não foi designado nenhum policial a mais para suprir as necessidades desse presidio o que acaba, obviamente, onerando o efetivo da policia militar, em razão das escoltas e conduções dos presos aos hospitais”.
Capitão Augusto também denunciou a superlotação da penitenciária que tem capacidade para 800 detentos, mas abriga atualmente 1.600 presos. “Pedimos ao governador Geraldo Alckmin que olhe com mais carinho para a região de Ourinhos. Precisamos muito do apoio do Governo Estadual na área da segurança pública e esperamos que seja designado com a maior brevidade possível o aumento do efetivo das policias militar, civil e técnico-científica”, concluiu o deputado.