Ação de combate ao câncer arrecada 702 mechas de cabelo em 5 horas

 

Uma ação de combate ao câncer realizada em Lins (SP) neste mês de outubro, marcado pela prevenção ao câncer de mama, arrecadou mais de 700 mechas de cabelos para confecção de perucas que serão doadas a pessoas que enfrentam a batalha contra a doença. O evento “Princesas doando cabelos” é uma iniciativa da empresária Michelle Nunes Vasconcelos Buvolini, de 35 anos, e foi realizado pela segunda vez na cidade.

“No ano passado conseguimos a doação de pouco mais de 130 mechas e 5 cabeleireiros participaram da ação. E esse ano tivemos o dobro de voluntários e conseguimos arrecadar, em cinco horas, 702 mechas que vamos poder doar para o Grupo Linense de Combate ao Câncer e também para o Hospital Amaral Carvalho em Jaú”, destaca a empresária.

Evento arrecadou mais de 700 mechas de cabelo em cinco horas (Foto: Michelle Buvolini/ Arquivo pessoal )Evento arrecadou mais de 700 mechas de cabelo em cinco horas (Foto: Michelle Buvolini/ Arquivo pessoal )

 

Michele conta que teve a ideia de promover esse mutirão de doação após ver uma reportagem sobre um trabalho semelhante realizado em um hospital de Ribeirão Preto.

“Eu senti que precisava fazer algo. Minha mãe teve uma amiga que enfrentou um câncer e na época ela não tinha condições de ter uma peruca. Então eu entrei em contato com o grupo de combate ao câncer aqui de Lins para saber se eles tinham pessoas que faziam as perucas para eles e soube que o que faltava mesmo eram doações de cabelo.”

Cabelereiros voluntários participaram do evento (Foto: Michelle Buvolini/ Arquivo pessoal)Cabeleireiros voluntários participaram do evento
(Foto: Michelle Buvolini/ Arquivo pessoal)

Segundo a organizadora, o evento teve a participação de cerca de 350 pessoas. “O que mais chamou nossa atenção foi a participação em massa das crianças, muitas querendo doar. Isso foi muito legal. É muito emocionante e evento assim a gente fica sabendo de muitas histórias, são exemplos de superação. Uma das jovens que doou já tinha tido câncer 5 vezes e estava com cabelo na cintura e resolveu cortar na altura do ombro para ajudar outras pessoas. Vale muito a pena.”

Além das mechas, o grupo de voluntários também arrecadou lenços para doar aos pacientes com câncer. E de acordo com Michelle, as doações ainda podem ser feitas. As mechas de cabelo, que devem ter no mínimo 10 centímetros, podem ser doadas até está quarta-feira (26), já os lenços, que também serão encaminhados para pacientes com câncer de Passos (MG), podem ser doados sem tempo determinado. As doações podem ser entregues na Rua Pedro de Toledo, 728-A, no centro de Lins. Fonte G1