Ao meu Timão, brasileiro do PSV da Holanda fala da expectativa de enfrentar o Corinthians

 

Mauro Júnior é um dos representantes do atual momento do futebol brasileiro: jovem que deixa o Brasil rumo à Europa sem passagem pela equipe profissional dos grandes clubes do nosso país. Apresentado pelo PSV da Holanda em junho do ano passado, com apenas 18 anos, Mauro será um dos jogadores do clube holandês que disputarão a Florida Cup, contra Corinthians e Fluminense, respectivamente, nos dias 10 e 12.

A reportagem do Meu Timão conversou com o meia-atacante, por telefone, diretamente do hotel onde a delegação holandesa está hospedada na cidade de Orlando. Nascido na cidade de Palmital, interior de São Paulo, Mauro Júnior falou da expectativa de enfrentar o atual campeão brasileiro no estádio do Orlando City.

“Para mim será uma experiência muito boa, nunca joguei contra o time principal do Corinthians, apenas na base. Quero desfrutar desse momento, estou muito feliz por enfrentar o atual campeão do meu país”, afirmou o jogador.

“Os campeonatos do Brasil não passam na Holanda, não vi muito essa equipe do Corinthians no último Brasileirão por isso”, completou.

Mauro Júnior durante sua apresentação no PSV, em junho/17
Mauro Júnior durante sua apresentação no PSV, em junho/17

Do atual elenco de Fábio Carille, Mauro Júnior rasgou elogios ao lateral-direito Fagner, além de lembrar ter enfrentado o zagueiro Léo Santos em duelos nas categorias inferiores. O meia-atacante começou na base do Desportivo Brasil. No início do ano passado, fez sua estreia como profissional ao atuar no Campeonato Paulista da Série A3.

“Gosto muito do Fagner, é um jogador sempre muito regular. Lembro bem do Léo, grande zagueiro, foi um bom duelo”, afirmou o jogador, que não lembrou o placar final do duelo entre Desportivo Brasil e Corinthians.

Mauro Júnior ainda não sabe se será titular contra o Corinthians, mas garante que o duelo será complicado para o Timão.

“Estamos num bom ritmo, a Florida Cup será mais um passo de confiança para o torneio local. Estou bem adaptado, apenas a questão do frio que ainda é complicado para mim”, revelou o meia-atacante, que falou sobre a expectativa dos familiares e amigos na cidade de Assis.

“Minha família está feliz por estar participando do torneio que vi pela televisão no ano passado. Tem muito corinthiano na minha cidade, minha irmã Elen é corinthiana. Mas tenho certeza que todos estarão torcendo por mim, até meus amigos corinthianos”, completou.

Mauro Júnior já ganhou os seguintes títulos na carreira: Torneio de Nuenen (campeonato Sub-17, realizado na Holanda 2016), a Weifang Cup (competição Sub-20 disputada na China, em 2016) e o Sul-Americano Sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira em 2015, onde atuou com o corinthiano Léo Santos. O jogador, com apoio dos empresários Fábio Francez (F3 Sports) e Richard Mettes (Total Football Agency), assinou com o PSV da Holanda até 2022.

Comments

comments