Apae de Ourinhos realiza campanha de inclusão social

A APAE de Ourinhos juntamente com a FEAPAES-SP (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), tem a honra de convidar para participar da Campanha “Setembro Verde – Mês Oficial pela Inclusão Social”. Um momento para refletir e buscar novos caminhos de luta por inclusão social.

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21/09) foi instituído pelo movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com todas as entidades nacionais. O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento das reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.

O público-alvo da campanha, que será articulada durante o ano todo, é a pessoa com deficiência, sua família e a sociedade. O intuito da iniciativa é fazer com que o mês se torne referência assim como o Outubro Rosa, que representa a prevenção do Câncer de Mama, e o Novembro Azul, na prevenção de Câncer de Próstata. Nós estamos na luta em prol da inclusão e você, vai ficar de fora dessa? Participe deste movimento.

Comments

comments