Professores de Desenvolvimento Infantil passam a receber Piso Nacional

 

A cobrança foi feita por Vinícius Simili

 

Em atendimento às reivindicações dos professores de Desenvolvimento Infantil – PDI do município e, também, em atenção à solicitação de membros do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), o vereador Vinícius Simili cobrou da administração municipal a readequação dos vencimentos para essa categoria de acordo com o Piso Nacional do Magistério, que estavam defasados desde 2014.

O Poder Executivo acatou o pedido do vereador e os profissionais já estão recebendo o reajuste. “Destaco que continuarei cobrando sempre um reajuste justo, que traga ganhos reais aos educadores e às educadoras municipais, mas entendo que é essencial o fortalecimento de um Sistema Municipal de Educação que contemple os profissionais, inclusive respeitando a jornada de trabalho com as horas-atividades”, ressalta Vinícius Simili.

O vereador disse, ainda, que para seguir o piso nacional do magistério é preciso reformular o Plano de Carreira Municipal para que se adeque ao Plano Nacional de Educação (PNE), com o objetivo de atender as reais necessidades dos educadores e educadoras municipais. “A mensagem final que deixo aos nossos professores municipais é que continuarei ao lado de vocês na luta por uma educação melhor”, conclui.

Comments

comments