Após expor no Louvre, brasileira traz pinturas para cidade onde nasceu

 

Mayara expõe quatro telas no Louvre em Paris (Foto: Mayara Nardo/ Arquivo pessoal )Mayara expõe quatro telas no Louvre em Paris (Foto: Mayara Nardo/ Arquivo pessoal )

Uma jovem artista plástica nascida em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) está expondo na cidade obras que recentemente estiveram em uma galeria de um dos museus mais famoso do mundo, o Louvre, em Paris. As telas de Mayara Nardo, de 24 anos, ficaram famosas na internet e ela foi convidada a expor quatro delas em uma mostra internacional na França no mês de outubro.

“Eram mais de 600 galerias e 600 artistas, ou seja, era um evento bem grande, do mundo todo então as pessoas não sabiam muito bem o que iam encontrar, mas eu consegui fazer vários contatos, várias pessoas vieram falar comigo. O Consulado do Brasil também apareceu no evento, conversaram com a gente então foi muito bacana, várias galerias com obras do mundo todo, foi muito gratificante”

As telas de Mayara retratam o cotidiano das pessoas. Mulheres fortes que trazem nos semblante lutas e desafios, algumas vezes com pitadas de surrealismo para homenagear artistas como Van Gogh ou pessoas que só ela conhece, como as amigas.
Telas retratam mulheres e cotidianos das pessoas (Foto: Mayara Nardo/ Arquivo pessoal)Telas retratam mulheres e cotidianos das pessoas
(Foto: Mayara Nardo/ Arquivo pessoal)

E esse trabalho vai ser exposto pela primeira vez em Santa Cruz do Rio Pardo. “A minha ideia é passar a luta das mulheres por reconhecimento fora dos estereótipos com os quais nós convivemos desde que a humanidade é humanidade. O objetivo é mostrar que nós somos todos humanos e que todo mundo tem seus sonhos e seus desejos e os estereótipos estão aí para barrá-los e é muito importante a gente relembrar e enfatizar isso sempre.”

Ela conta que trazer a exposição para a cidade natal também é uma forma de agradecer as pessoas que a ajudaram a expor na mostra internacional.

“Eu fiz um campanha de financiamento coletivo para poder viajar, que foi a parte mais cara de todo o processo, e vir para cá é uma forma de agradecer, pelo menos um pouco, tudo que fizeram por mim”, agradece.

A exposição de Mayara é realizada no Espaço Cultural “Giro 360” que fica na Rua Conselheiro Antônio Prado, 169, no centro. A visitação pode ser feita todos os dias até 20 de dezembro, das 10 a meia-noite e a entrada é de graça. Fonte G1