Após saber que filho foi campeão de uma etapa CRP mãe entra na arena e emociona competidor

Terminou neste sábado, 27 a 14ª etapa do Circuito Rancho Primavera na cidade de Paulicéia (SP).

O grande campeão foi Rafael Marcelino Montanha, de Ribeirão dos Índios (SP), que após vencer o touro Cherloque da Cia Paulo Emílio por 90,50 pontos, acumulou 352,75 pontos

É a segunda vitória de Marcelino no campeonato, aos 27 anos de idade, sete de rodeio, vive um bom momento.

Após um período fora do CRP, é a segunda etapa de Rafael, ele foi vice-campeão em Ourinhos e campeão em Paulicéia montou em nove touros e não caiu de nenhum ainda.

A boa fase de Rafael não traduz a sua temporada, que começou de forma muito dolorosa, no final de 2014, ele quebrou o braço e colocou nove pinos, e demorou a encontrar este ritmo.

“Toda vez que eu pedia para abrir a porteira, eu lembrava dos nove pinos no braço, não tinha confiança, fique meses em montar bem, mas agora consegui colocar meu psicológico no lugar e estou bem”

BASTIDORES

O sorteio dos touros da final, foi realizado a tarde, e Marcelino, que naquele momento estava em quinto lugar comentou com o líder Fábio Eleutério. “Quem entrar em segundo lugar de nota e pegar o ‘Cherloque’ tem chance de ser campeão, está tudo muito embolado”. Na final ele (Rafael), entrou em segundo lugar, e acabou sendo campeão.

Após montar e vencer ‘Cherloque’, Rafael veio ajudar Fábio Eleutério, e não sabia que era campeão quando os competidores começaram lhe dar os parabéns.

Entre uma cumprimento e outro, apareceu a mão de Rafael, com seu filho e boa parte de sua família, e o homem que havia enfrentado um touro de uma tonelada a poucos minutos foi as lágrimas.

“Cara, foi uma emoção sem fim, eu chorei como criança, ele nunca havia feito isso, entrar na arena, foi um momento muito emotivo” Explica Rafael.

Rafael ainda salientou que conversa muito durante dia com o ex-competidor e juiz de brete Rafael Moura. “Ele me ensina muita coisa, o cara foi um campeão em uma época em que o rodeio era muito enxuto e sem recurso, ele sabe tudo de movimentos e de touros”.

Em segundo lugar ficou o atual campeão do Circuito Rancho Primavera, Fábio Eleutério, de Mira Estrela (SP) com 351,50 pontos, seguido pelo líder do campeonato mundial da PBR João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP)

Os melhores touros da etapa foram Cherloque da Cia Paulo Emílio e Xodó da Cia Azarias empatados com 44,88 pontos.

A melhor boiada foi a Cia Azarias com média 43,44 pontos.

A próxima etapa do Circuito Rancho Primavera acontece na cidade de Ribeirão Claro (PR) entre os dias 02 e 05 de julho.

Foto: Rodolfo Lesse