Assistência e Fundo Social realizam formatura de “Curso de Maquiagem” em Conceição e Roseta

 

O Departamento Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Paraguaçu Paulista, realizaram nesta terça, 29, e quarta-feira, 30, cerimônia de formatura das alunas do “Curso de Maquiagem” – Escola da beleza 2017 – realizado nos distritos de Conceição do Monte Alegre e Roseta.

O curso, que teve carga horária de 64 horas, foi realizado no período de 03 de maio a 09 de julho de 2017 e ministrado nos seus respectivos distritos. No total, 20 alunas participaram. Elas aprenderam técnicas de maquiagem como: preparo da pele, maquiagem básica e automaquiagem, cosmetologia básica e específica para cosméticos de maquiagem, maquiagem sofisticada para noite, festas e noivas e tendências.

Em Conceição do Monte Alegre a formatura foi na terça-feira e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Márcia Azoia, da diretora da Assistência Social, Márcia Mattos, da prefeita Almira Garms, dos vereadores Sérgio Donizete Ferreira, Neide Aparecida Teodoro de Lima, Josimar Rodrigues e Vitor Bini Teodoro e da monitora Sofonia Ana da Luz.

As formandas em Conceição foram: Elisângela Soares de Godói Pedroso, Ester Aparecida, Fabiana Domingues, Gabriele Oliveira, Helen Fernanda, Jucélia Aparecida da Silva, Patrícia da Silva e Rosalina Tamires.

Em Roseta a formatura foi na quarta-feira e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Márcia Azoia, da diretora de Assistência Social, Márcia Mattos, da prefeita Almira Garms, da diretora de Educação Elza Pacheco, Osmair, que representou a diretora da escola Diva Figueiredo da Silveira, Cássia, e a monitora Sofonia Ana da Luz.

As formandas em Roseta foram: Adriana Sanches de Oliveira, Ana Carolina Moura, Cristiane de Andrade Negrini, Elizabete Viana, Fernanda Mendes Correia, Maria Aparecida Floriano, Rayana Marques de Souza, Rebeca dos Santos Cardoso, Stefani Cristina Dias Tonsi e Valdirene Maria de Paiva Spindola.

A prefeita Almira enalteceu o curso e disse às alunas que era uma excelente oportunidade para elas melhorar a autoestima e também ser fonte de renda. “Quem se identificou com o curso, pode se aperfeiçoar e fazer manicure, cabelo e aumentar a renda. Nós temos como prioridade, incluir as pessoas. Queremos que os distritos de Conceição, Roseta e Sapezal sejam sempre beneficiados com os nossos cursos”, finaliza.

O projeto Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo tem o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional para jovens ou pessoas desempregadas com idade a partir de 18 anos. Desde o seu lançamento está sendo levado para os municípios paulistas por meio de parcerias com os órgãos locais. A estrutura geral da Escola de Beleza como espaço, professores, equipamentos e recursos para compra de insumos são mantidos por parceria entre os Fundos Sociais do município e do governo estadual.