Bancários fazem mobilização em frente ao Santander

 

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, diretores do Sindicato dos Bancários de Assis e Região estiveram em frente a agência do Santander distribuindo a população o jornal esclarecendo aos clientes os temas e as reivindicações da Campanha Salarial 2015, onde denunciam a exploração dos banqueiros, tanto dos trabalhadores quanto da população.

Na sequência a diretoria pretende realizar atividades nas demais agências bancárias da cidade mostrando a população a real situação que passam os trabalhadores. Na terceira rodada de negociação realizada entre bancários e banqueiros, as reivindicações não avançaram o que pode levar a categoria decidir por paralisações ou greve geral se não houver avanços.

O presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, cita ainda que existe espaço para a contratação de trabalhadores nas agências, pois isso traria benefícios não só para os bancários, mas como para os clientes e usuários do sistema bancário. Ele menciona ainda a isonomia de tratamento para homoafetivos (sem discriminação), além da contratação de pessoas com deficiência com repeito as suas limitações. “O objetivo dessa mobilização é conscientizar a população sobre as atuais condições de trabalho da categoria bancária”, destaca.

Ello Assessoria de Imprensa

Comments

comments