Bancários percorrem agências para conscientizar população

 

Nova rodada de negociação acontece no dia 25 e se não houver proposta, o setor entrará em greve geral

Desde o dia 9 de setembro os diretores do Sindicato dos Bancários de Assis e Região estão percorrendo as agências bancárias do município em que distribuíram a população um jornal esclarecendo as reivindicações da Campanha Salarial 2015 que tem como tema este ano “Exploração não tem perdão”.

A receptividade e apoio da comunidade assisense têm sido positivos quanto a real situação dos trabalhadores. Clientes enfrentam diariamente dificuldades que na verdade são reflexo da imposição dos banqueiros em não contratar mais pessoal e sobrecarregar os poucos funcionários que os bancos possuem atualmente.

A quarta rodada de negociação entre os trabalhadores e a Febraban não houve avanços. Nesta quarta-feira, dia 16, bancários saíram frustrados já que os banqueiros recusaram apresentar alguma proposta e marcaram nova reunião para dia 25. Os trabalhadores alegam que mesmo com crise, o setor continua lucrando muito e pode pagar aumento real a categoria, além de negociar os casos de adoecimento e respeitar os empregos.

Para o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos, caso dia 25 não haja nenhum avanço positivo, os bancários serão obrigados a entrar em greve geral.  “Há tempos que eles estão com a pauta de reivindicações nas mãos e essa demora é um desrespeito com o trabalhador. Se os bancos vierem com proposta ruim, estaremos prontos para reagir”, declara o sindicalista.

Ello Assessoria de Imprensa

 

itau ok bb ok

Comments

comments