Bancários protestam em frente ao Itaú

 

Objetivo: chamar a atenção da população para o conserto do ar condicionado do auto-atendimento da agência

Diretores do Sindicato dos Bancários de Assis e Região estiveram nesta segunda-feira em frente a agência do banco Itaú fazendo uma ‘campanha de arrecadação’ para chamar a atenção da população quanto ao conserto do ar condicionado do auto-atendimento da agência.

No cartaz, o texto chamativo “Nossa luta é pelos clientes e bancários, colabore com o Itaú e ajude a consertar o ar condicionado do auto-atendimento” e um porquinho de cerâmica simbolizou a arrecadação das moedas para ajudar o banco. “É um absurdo um banco como este que arrecada bilhões por ano não ter dinheiro suficiente para que o ar condicionado funcione. Clientes e bancários não merecem esse descaso!”, declarou o presidente do Sindicato, Helio Paiva Matos.

Em sua terceira semana, a greve continua firme e não existe nenhuma sinalização por parte da Fenaban em negociar uma proposta decente. Os trabalhadores não vão desistir pelo cansaço e fugir da luta. “Estamos indignados, pois outras categorias tem conseguido negociar reajustes acima da inflação e para nós bancários, os banqueiros querem dar apenas 5,5%”, explicou.

Ello Assessoria de Imprensa

 

Comments

comments