CAPS passa a atender em área central da cidade após inauguração do local na sexta, 12

 

Em meio a muita emoção e discursos calorosos, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 12, a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial em Assis, que passa a fazer seus atendimentos na Avenida Nove de Julho número 4, em área central da cidade.

Para Luciana Gomes, secretária da Saúde, o desafio era não apenas oferecer aos usuários um espaço mais adequado e seguro, mas também, e principalmente, promover a acessibilidade ao local onde muitas pessoas fazem seus tratamentos.

“Nós estamos investindo em pessoas que precisam ter acesso mais fácil ao local para receberem o tratamento que precisam. Nossos governantes entenderam nossa proposta e nos apoiaram nessa mudança de local. Além do mais, estamos valorizando essa construção e aproveitando esse espaço público disponível que conta com toda estrutura necessária e segurança”, diz a secretária.

Márcio Veterinário fala do tratamento humanizado. “Nós estamos priorizando serviços que serão oferecidos a usuários com mais qualidade e, pelo simples fato do CAPS estar localizado em área central , já estamos oferecendo um atendimento e tratamento mais humanizados”, diz o vice-prefeito.

José Fernandes, prefeito de Assis, em breve discurso, considera a mudança de local do CAPS um grande avanço para a população usuária do serviço e seus familiares.

“Nós sabemos das dificuldades que usuários e familiares encontravam para chegar ao antigo CAPS. Agora o acesso é muito mais fácil e estamos com isso valorizando pessoas e otimizando tempo dos que precisam de atendimento. Com essa mudança, nós estamos melhorando não somente o acesso, mas também oferecemos um espaço mais humano, limpo, bonito e que tem tudo o que é preciso para um bom atendimento, além de estarmos em um prédio histórico em nossa cidade”, diz o prefeito.

Participaram também da cerimônia de inauguração o presidente da Câmara Municipal Eduardo de Camargo Neto, os vereadores Gordinho, Valmir Dionizio, Célio Diniz e Alexandre Cachorrão, além da presença da coordenadora responsável pelo local, Valéria Cristina dos Santos Carvalho.

O CAPS atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Mais informações através do número de telefone 3324-6182.

Comments

comments