Carnaval em Assis deve ser cancelado por conta situação caótica da cidade

 

Tendo em vista a situação caótica que se encontram algumas ruas do nosso município, sugeri através de oficio encaminhado no dia 11 de janeiro, ao nosso prefeito recomendando que o Desfile de Carnaval deste ano seja cancelado e a verba aplicada em infraestrutura nas vias urbanas em “Operação tapa buracos” e recapeamento.

No documento descrevo que o Brasil passa por momentos delicados na sua estrutura econômica, e o Estado de São Paulo acompanha este difícil período, sendo que nossa cidade sofre os reflexos desta situação.

Em que pese meu pensamento sobre a tradição do carnaval deva ser mantida e a cultura popular sobre os festejos de Momo devam sim acontecer, o que seria interessante e importante, mas, somente caso estivéssemos atravessando uma fase de normalidade política e econômica.

A minha sugestão de cancelamento dos gastos com o “carnaval 2016” é devido às constantes reclamações que tenho recebido sobre a dificuldade em transitar em nossas ruas e ainda das noticias difundidas nos meios de comunicação local, rádios, jornais, e sites na internet. E em rápida pesquisa verifica-se que diversos prefeitos estão adotando essa prática, de cancelar os gastos com festas carnavalescas, e investindo em saúde, e infraestrutura.

Espero que o prefeito Ricardo Pinheiro, reflita, se reúna com o Diretor da FAC e decrete o cancelamento do carnaval neste ano.