Comissão aprova projeto do dep. Capitão Augusto (PR-SP) que institui Angra Doce

 

O projeto de lei do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) que cria a região de Angra Doce, uma área especial destinada ao desenvolvimento turístico com 15 municípios limítrofes entre São Paulo e Paraná, foi aprovado nesta quarta-feira (25) na Comissão de Turismo.

Um dos objetivos do PL 3031/15 será aproveitar as belezas naturais geradas entre os rios Paranapanema e o Itararé (represados pela Usina Hidrelétrica de Chavantes) para atrair investimentos do governo e atividades turísticas.

“É um marco para nossa região. A gente precisava da aprovação desse projeto, que é a base para desenvolvermos todos os demais projetos para a nossa região, que foi denominada Angra Doce, justamente pela semelhança que existe com Angra dos Reis”, destaca Capitão Augusto.

A matéria tramita em regime de apreciação conclusiva pelas comissões da Câmara e seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “Já vai para CCJ, onde não acreditamos ter problemas para a aprovação”, diz o deputado.

Capitão Augusto relata que a região tem com diversos pontos de interesse de visitantes e áreas para a prática de esportes radicais. Ele explica que, a partir da aprovação do PL 3031/15, outras iniciativas serão apresentadas para ampliar o desenvolvimento dos municípios de Angra Doce.

“Em cima disso, estaremos desenvolvendo diversos outros projetos até para atrairmos recursos dos governos federal, de São Paulo e do Paraná, tanto na parte de turismo como meio ambiente. Foi de fundamental importância a aprovação, pois precisamos mesmo estar integrando os municípios que são abrangidos pela Angra Doce”, ressalta.

Comments

comments