‘De repente afundou’, diz adolescente ‘engolido’ por buraco em Tupã

 

Os dois adolescentes de 13 anos, que foram ‘engolidos’ por um buraco na calçada em Tupã (SP), na noite de quinta-feira (1), tiveram apenas ferimentos leves e já deixaram o hospital. O buraco de quase quatro metros de profundidade se abriu quando os dois caminhavam pela ponte da avenida Tamoios.

Para o estudante André Lucas Ramazoto, o acidente aconteceu muito rápido. “Eu estava andando e de repente afundou. Caiu um pedaço do concreto em cima do meu colega . Eu gritei por socorro e um menino que estava passando na rua ligou para minha tia, para os bombeiros e nós saímos de lá”, lembra André. Os dois foram socorridos pelos bombeiros que precisaram usar uma escada para tirá-los do buraco.

Entenda o caso
Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois caminhavam pela ponte da avenida Tamoios, no Centro, quando a placa de concreto da calçada cedeu e abriu um buraco de aproximadamente quatro metros.

Uma equipe dos bombeiros foi acionada e resgatou os adolescentes com uma escada e, em seguida os imobilizou. Eles receberam atendimento médico e foram socorridos.

A Secretaria de Obras informou que já fez o isolamento do local, o reparo já esta sendo feito com máquinas e, possivelmente, terminará semana que vem devido ao grande volume de terra. Uma pista está interditada no local.

Ainda de acordo com a Secretaria, o buraco se deu pela erosão ao longo do tempo causada por infiltração que não era de conhecimento. Fonte G1