Departamento de Turismo de Paraguaçu divulga critérios para uso de embarcações no Grande Lago

 

Para a utilização da marina e navegação no espelho d’água do Parque Aquatico do Grande Lago, O Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista – que administra o local – divulgou uma série de critérios.

O proprietário de embarcação deverá pagar uma tarifa no valor de R$ 20,00 (vinte reais) por dia. De acordo com Decreto Municipal, ficará definido que os proprietários de embarcações deverão estar com sua documentação em ordem e obedecer as áreas demarcadas como limite de navegação para embarcações miúdas de modo a proteger os banhistas, considerando-se como linha de base o início do espelho d’água, sendo para propulsão a motor, a partir de 200 (duzentos) metros além da linha base.

Para maior controle e oferecer maior segurança aos banhistas e proprietários de embarcações, (lancha, jet ski, barcos ou similar) o Departamento de Turismo realizará um cadastramento dos proprietários de embarcações que ocorrerá nesta semana, de 09 a 15 de setembro, após essa data as embarcações não cadastradas e irregulares não poderão utilizar o espelho d’água do Grande Lago para Navegação.

Serão exigidas documentações pessoais do proprietário bem como a Carteira de Habilitação Amador (CHA), comprovante de inscrição e/ou registro na Capitania Fluvial e seguro obrigatório de embarcação. Para maiores esclarecimentos a equipe do Departamento de Turismo atende pelo telefone: (18) 3361-6165 (horário de expediente das 8h às 11h e das 13h às 17h).

SERVIÇO:

CADASTRAMENTO DE EMBARCAÇÕES

Local: Departamento de Turismo

Horário de atendimento: das 08h às 11h e das 13 às 17h

Documentos necessários:

Cópia de identidade – RG;

Cópia da Carteira de Habilitação de Amador (CHA) em conformidade com o tipo de embarcação;

Comprovante de Residência;

Comprovante de inscrição e/ou registro na Capitania Fluvial;

Seguro obrigatório de embarcação;

2 Foto 3×4 do proprietário.

Foto: Assessoria de Comunicação