Doações da campanha “Zé Moto Mil” serão entregues no fim de semana

 

A família de José  Eduardo Campos de Lima, o  Zé Moto Mil, já arrecadou quantidade expressiva de produtos alimentícios e de vestuário para doação ao Asilo São Vicente de Paulo, Abrigo ao Idoso, Lar dos Velhos e crianças carentes.
As famílias Christo de Lima e Fittipaldi Campos concluíram que a melhor forma de honrar este primeiro ano da trágica morte do jovem – assassinado a tiros enquanto trabalhava na oficina de motos do pai, em 10 de setembro de 2014, seria através da caridade, usando as mãos  para o amor ao próximo e não à violência.
As doações às unidades asilares serão feitas no sábado (12), após às 14 horas. Já as entregas às crianças da periferia ainda terão datas definidas, devido às fortes chuvas e algumas doações confirmadas que vêm de fora.
Até ontem, 09, as famílias de José Eduardo tinham recebido o total de 240 litros de leite integral e desnatado, 60 quilos de açúcar, 18 quilos de bolachas de maisena, 11 quilos de bolachas de água e sal, dois quilos de lasanha, 40 quilos de espaguete e 110 sabonetes. Também foram arrecadadas grande quantidade de roupas infantis e guloseimas.
Quem quiser contribuir com doações, ainda pode entregá-las na rua José  Vieira da Cunha e Silva, 645, onde um caderno está  disponibilizado para registro .

Nesta quinta-feira, dia 10, às 19 horas, será celebrada a missa de um ano de seu falecimento, na Basílica da Vila Xavier. Toda a população, amigos e parentes estão convidados.

O crime que vitimou José Eduardo há exatamente um ano

José Eduardo, carinhosamente conhecido como Zé Moto Mil, trabalhava na oficina pertencente a ele e ao pai, quando foi surpreendido por um conhecido, com duas armas de fogo.
Foram disparados vários tiros: cinco acertaram José  Eduardo, e dois atingiram o pai dele, que foi  internado e submetido a uma cirurgia.
Várias pessoas presenciaram o crime praticado na oficina localizada na rua Vicente Fernandes Figueiredo, 418, por um rapaz de 18 anos, preso dias depois, o qual confessou o homicídio. Também foi encarcerado um tio dele, que atuou como cúmplice. O crime teve motivação passional, pois o autor, segundo inquérito da Polícia Civil, estava namorando a ex-namorada de Zé Moto Mil, e nutria ciúme desmedido da garota e dele.

Por: Dagmar Marciliano