Educação amplia atendimento em Creche

 

A administração municipal, atendendo ao anseio da comunidade da Vila Ribeiro e região, ampliou nesta segunda-feira, 20, o atendimento para a Educação Infantil, modalidade Creche da EMEI Pequeno Polegar.

Na unidade foram adaptadas 2 salas de Berçário – II e 1 sala de Maternal – II, gerando o atendimento a 70 crianças em período integral. As crianças atendidas com a ampliação foram previamente cadastradas no Setor de Vagas da Educação e aguardavam as adequações.

A Secretaria da Educação promoveu desde o início do ano adequações que viabilizaram a ampliação do atendimento na unidade. De acordo com a supervisora  Graziela Holmo  essa ampliação de vagas foi possível  através  do trabalho integrado com as escolas EMEIF Darcy Ribeiro, EMEI Pequeno Polegar e a comunidade.

Inicialmente  foram feitas melhorias em duas salas da EMEIF Prof. Darcy Ribeiro para o acolhimento  das  classes de  pré-escola,  atendidas na Creche Pequeno Polegar. A gestão das  unidades escolares, e a Secretaria reuniram os responsáveis pelas crianças adaptadas à Escola Darcy Ribeiro  para discutir a medida, aceita pela grande maioria dos responsáveis.

Outras ações visando suprir a demanda de vagas no período integral, na Educação Infantil, modalidade Creche e outras, são desenvolvidas pela Educação, entre as quais estão o prosseguimento das obras das unidades escolares do Residencial Bambu e do Portal São Francisco.

Comments

comments