Expressinho é campeão com duas rodadas de antecedência

 

Time garantiu o caneco após vencer o forte PSV por 2 a zero

 

Não é apenas o Palmeiras que se tornou campeão brasileiro com uma rodada de antecedência que tem motivos para comemorar. O Expressinho da vila Progresso de Assis, que disputa o Varzeano Regional também esta em festa, pois faltando duas rodadas para o fim do torneio 2016 já garantiu o caneco e joga nos dois próximos finais de semana apenas para cumprir tabela.

Com 127 pontos ganhos e faltando apenas seis para serem disputados, o Expressinho não tem mais como ser superado pelo segundo colocado o Napoli, que tem 120 pontos ganhos, ou seja, uma desvantagem de sete pontos para o líder.

Além disso, segundo o presidente Evaldo Martins, pela primeira vez o Expressinho que é patrocinado pelo vereador André Borracha, além da Bonsucesso Pneus, Espetinho da Suellem, JF Insumos Agrícolas, Bar Tricolor, Santo Antonio Materiais de Construção, Estofados SD e MJ Montagem de Silos e Secadores, pode conquistar o caneco de forma invicta, já que é a única equipe que ainda não perdeu nesta temporada.

Jogando neste sábado, dia 26, no campo da Assis Diesel, em jogo bastante movimentado e de forte marcação de ambos os lados a equipe alviverde do Expressinho enfrentou o forte PSV e encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.

Porém, sempre mantendo a posse de bola e com grandes jogadas individuais a equipe chegou ao seu primeiro com uma penalidade máxima convertida pelo centroavante Rafael Men.

Após isso, a equipe teve total controle do jogo e já na segunda etapa a equipe voltou com a mesma postura e chegou ao seu segundo gol com o ex jogador do PSV, Jhoninha após lindo lançamento de Duzinho,  Jhoninha recebeu dentro da área e também sofreu uma penalidade que ele mesmo bateu sem chances para o goleiro adversário, decretando assim mais uma vitória do Expressinho na competição.
O treinador Tião e seu auxiliar Marcelino Oliveira mandaram a campo os seguintes jogadores Marlon, Lukinha, Pi, Grilo, Du Pafuti Tocha, Todynho, Zé Roberto, Duzinho, Lucas Gabriel e Rafael Men. Depois ainda entraram  Zu, Renato Modesto, Guilherme Modesto, Celinho, Jhoninha, Nenê, Marcelino, Heitor, Rafael Jack e Renan.

O ex-jogador do Expressinho, Rafael Jack, que atualmente reside em Curitiba visitou  o seu ex-time e acompanhou a partida que deu ao Expressinho o titulo 2016 com duas rodadas de antecedência.