FEMA recebe inscrições para Pós em Direito Previdenciário até dia 19

 

Especialização é coordenada pelo juiz Luciano Tertuliano e tem duração de 18 meses

 

As inscrições para a Pós-Graduação da FEMA “Direito Previdenciário – A Prática da Previdência” terminam no próximo dia 19 de janeiro. O curso, coordenado pelo juiz federal doutor Luciano Tertuliano da Silva, apresenta novidades.

O ano de 2018 começou e, assim como 2017, a questão previdenciária promete ser um dos principais destaques no noticiário, dada à urgência de uma reforma que trará impactos para todo os brasileiros. “Queiramos ou não nossa vida está ligada à Previdência”, ressalta o doutor Tertuliano.

Neste cenário, cresce a importância dos profissionais do Direito em buscar atualização. A proposta da especialização da FEMA é exatamente suprir a carência qualitativa da advocacia, em razão do baixo número de especialistas que atuam em assuntos relativos à Previdência.

Dessa forma, e para atender à expectativa do mercado, o curso tem um viés prático a partir de casos concretos. Para a nova turma, por exemplo, a carga horária para disciplina voltada para cálculos foi ampliada. Outra novidade é o módulo de Perícia Médica.

A especialização conta com um corpo docente qualificado. Ao todo, são oito juízes federais, dois procuradores federais e um técnico do INSS. Entre os professores, está o procurador Bruno Bianco Leal, que integra a comissão de revisão previdenciária do atual projeto de reforma em tramitação no Governo Federal.

As aulas dessa nova turma de Direito Previdenciário, curso nível Lato Sensu com duração de 18 meses, serão às sextas, à noite, e aos sábados, pela manhã, em média de duas a três vezes por mês. O público-alvo são advogados, servidores da Justiça estadual e federal, alunos recém-formados e demais profissionais da área.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição em www.fema.edu.br, clicando no ícone da especialização no menu Pós-Graduação. O valor da taxa para matrícula é de R$ 200 e a previsão de início das aulas é fevereiro de 2018.

Mais detalhes do curso, a lista com o corpo docente e as disciplinas estão disponíveis no site da FEMA. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail posgraduacao@femanet.com.br ou no telefone (18) 3302-1055, ramais 1083, 1051 ou 1089.

Comments

comments