Grande Lago de Paraguaçu e Maria Fumaça permanecerão sem atividades pela falta de orçamento

 

O Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, em função das dificuldades que a atual administração vem encontrando em relação à falta de orçamento municipal que foi rejeitado por alguns vereadores, está paralisando as atividades do Trem Turístico e Cultural e do Grande Lago.

A medida se dá por conta de que todas as atenções agora da atual administração estão voltadas para os serviços essenciais de saúde, educação e limpeza pública, visto que, com atitude intempestiva, após aprovado em 1º turno e já tendo aprovado a lei que o antecede por unanimidade, cinco vereadores mudaram o voto e a presença, rejeitando a proposta do prefeito, deixando o município sem orçamento e praticamente sem condições de realizar atividades.

Justamente por esse problema e por priorizar os serviços essenciais é que, por enquanto, tanto os passeios do Trem Turístico quanto as atividades do Grande Lago permanecerão suspensas. O Trem tinha sido paralisado para adequar os equipamentos às exigências técnicas das agências reguladoras, mas após decretada essa situação, deverá, ainda sem previsão de volta, permanecer inativo.

Já o Grande Lago funcionou até o final do mês passado, mas tendo em vista a falta de orçamento e a impossibilidade de contratação de serviços e execução de despesas necessárias à segurança dos frequentadores e manutenção do empreendimento, foi fechado e assim deverá permanecer, inclusive na mesma situação de outros serviços, ou seja, sem previsão de volta.

Fotos: Assessoria de Comunicação