Grupo da FEMA visita pontos turísticos no centro de SP

 

Tour marca fim do ano letivo para alunos do curso de Publicidade

 

Para celebrar o encerramento do ano letivo de 2017, o curso de Publicidade e Propaganda da FEMA realizou uma viagem cultural para São Paulo no fim de novembro, que reuniu estudantes e professores.

O tour se concentrou em atrações no centro da capital paulista. Na Pinacoteca de São Paulo, localizada dentro do Jardim da Luz, o grupo, formado por 40 alunos, viu a exposição “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos”. São mais de 200 obras entre pinturas, desenhos e ilustrações de um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro.

Já na Estação da Luz o destaque ficou para a riqueza da construção, assinada pelo arquiteto britânico Charles Henry Driver, famoso por seus projetos em estações ferroviárias. No espaço, passam diariamente mais de 300 mil passageiros que utilizam os trens da CPTM e do Metrô.

Projetado pelo engenheiro Felisberto Ranzini, o Mercado Municipal, outro ícone da arquitetura brasileira, também fez parte do roteiro. À beleza da edificação se juntam dados que impressionam: área de 12.600 metros; 1500 funcionários; mais de 290 boxes-loja; cerca de 350 toneladas de alimentos diariamente; 50 mil pessoas circulando por semana.

“Para alguns dos nossos alunos, o passeio foi algo inédito, uma oportunidade única”, diz Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, que supervisionou a viagem dos alunos ao lado da também professora Gisele Maria Constantino. “Para o publicitário, a construção de referências e de repertório é importantíssima em um trabalho que exige criatividade e conteúdo amplos”, ressalta a docente.

O curso de Publicidade e Propaganda da FEMA começou em 1996 e nasceu para preencher um espaço até então pouco explorado na região. A graduação mescla teoria e prática, com disciplinas como História da Arte, Psicologia e Redação Publicitária.

Professores especialistas, muitos deles presentes nas principais agências de publicidade de Assis e região, mestres e doutores integram um corpo docente versátil que permite ao estudante contato com profissionais tanto acadêmicos quanto do mercado de trabalho.

Comments

comments