Hoje Chico Rey e Paraná animam a 23ª Festa do Tropeiro de Tarumã

 

A Festa do Tropeiro de Tarumã comemora neste ano, 23 anos de uma história de sucesso que extrapolou as fronteiras da cidade e se transformou uma das maiores festas da região do Vale Paranapanema.

A Festa antes denominada, Festa do Peão de Boiadeiro de Tarumã teve inicio no ano de 1991, coordenado por Oscar Gozzi e a Companhia do Bilinha, da cidade de Echaporã. Realizada todos os anos a Festa do Peão tornou-se símbolo das comemorações dos aniversários da Cidade.

No ano de 2005, a festa de Peão de Boiadeiro de Tarumã passou a fazer parte da Divisão de Acesso da APRT (Associação dos Profissionais de Rodeio em Touro).

Em 2009, sobre a coordenação do atual prefeito e da comissão organizadora “novos rumos” a festa que era realizada na Avenida Uirapuru foi transferida para o Centro de Eventos “Sebastião Domingos Beneli” devido a sua evolução, passando a contar com maior espaço e toda infraestrutura necessária para garantir segurança e muita diversão aos frequentadores da festa, abrigando milhares de pessoas em cada emocionante noite de Rodeio e Shows com os maiores nomes de nossa música Sertaneja.

No espaço é instalada uma arena de rodeios que ocupa 12 mil m² de área construída, com uma superestrutura para oferecer conforto e segurança ao público, com arquibancada coberta, e praça de alimentação também coberta, palco principal de shows (na arena), palco 2 (um espaço para quem quiser curtir até o final da madrugada), e estacionamento para veículos com segurança.

A segurança do evento sempre contou com seguranças particulares contratados especialmente para a festa e ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Brigada de Incêndio e Conselho Tutelar.

Sem dúvida essa é a festa que consegue reunir o maior número de participantes, graças a sua organização e atrações que anualmente surpreende toda a região. A festa do Tropeiro é organizada por uma comissão de voluntários que ao início de cada ano se reúnem e iniciam todo o trabalho de organização, esta comissão é responsável para o levantamento de recursos através de patrocínios, vendas de camarotes e parceiros amantes do rodeio, para que assim a festa possa acontecer.

Neste ano é esperado mais de 40 mil no recinto, aproveitando o melhor da festa, seja na praça de alimentação, na arena, no parque de diversão e até mesmo nos shows que prometem marcar a história da 23ª Festa de Tropeiro de Tarumã.