Homem é preso após abandonar a mãe na rua e se apropriar de documentos e cartões dela

 

Um homem de 35 anos foi preso por maus-tratos, abandono de incapaz e apropriação indébita após abandonar a mãe, de 55 anos, nas ruas de Marília (SP). O suspeito foi localizado na terça-feira (18) após denúncia feita pelo “disque 100”.

De acordo com informações da polícia, a mulher, que tem necessidades especiais, estava vagando pelas ruas e foi encontrada próxima ao um supermercado no centro da cidade, onde ela ficava para pegar restos e sobras de comida.

O caso passou a ser investigado e os policiais civis foram até a casa do filho no bairro Alto Cafezal. O homem confessou que deixou sua mãe na rua, que se apropriou dos documentos dela, realizava saques com cartões bancários dela e fazia empréstimos consignados. Ainda alegou que não tinha controle sobre a mãe.

Nos documentos que estavam na residência foi encontrado a carteirinha de agendamento médico que constatava seu último atendimento em 2014. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a penitenciária de Marília. Já a mãe dele foi encaminhada para assistência social. Fonte G1