HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES FORMADOS EM 1987

 

Policiais Militares, colegas, amigos, companheiros de jornada, juntos compartilhamos anos das nossa vida profissional e com a Polícia Militar aprendemos muito do que hoje sabemos.

Lembro com saudade aquele maio de 1987 onde iniciamos nossa carreira na Gloriosa Polícia Militar, no 32º BPM-I, onde foram meses de aulas, de aprendizado, de formação profissional. Quatro Pelotões, um especial formado por mulheres.

Deixo de mencionar nomes, pois poderia cometer a falha de esquecer de alguns. Mas, desde o comandante até o soldado mais moderno, que fizeram parte da nossa formação, nosso muito obrigado.

E o dia da nossa formatura? Nossa notícia que iríamos para o litoral fazermos a Operação de Verão? Se te derem um limão faça uma limonada!

SEUS PASSOS DEIXAM, FUNDO NA TERRA, RASTRO E RAÍZES – Mas, não apenas rastros nós deixamos, mas também raízes, quando nossa ação modifica, positiva e definitivamente, a situação social das áreas onde atuamos.

O tempo passou, a turma se dividiu, alguns foram para o Policiamento Ambiental, outros para o Policiamento Rodoviário, alguns para o Corpo de Bombeiros, e a maioria no Policiamento Territorial Urbano.

Logo tivemos baixas, infelizmente! Mas, logo tivemos soldados promovidos a cabos, e depois sargentos, e até oficiais! O tempo passou… 10 anos, 20 anos e agora completamos 30 anos de serviço, trinta anos de profissão: Policial Militar do Estado de São Paulo!

Hoje em São Paulo temos o Nosso comandante geral Coronel PM Nivaldo Cesar Restivo; E em Assis no nosso 32.º Batalhão temos como comandante o Coronel Enzo Bertão, na Terceira Companhia do Policiamento Rodoviário o capitão André Domingues Pereira, no Corpo de Bombeiros o capitão Alexandre Pinezzi de Mello  e no Policiamento Ambiental o 1.º tenente PM Rafael Gonçalves de Oliveira.

Adotamos honradamente a farda cinza bandeirante como nossa segunda pele e oferecemos o melhor de nós para que a Polícia Militar tivesse sempre os resultados esperados. Experimentamos momentos difíceis e outros muitos felizes e de grande realização.

Nos dias atuais, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia.

Hoje, a homenagem, o tributo, é para os bravos combatentes que se formaram em 1987, mas não digamos adeus, digamos apenas um até breve.  Mesmo que a maioria de nós já se encontra reformados ou na reserva. Devemos ser gratos a todos que fizeram parte desta importante etapa da nossa vida. Gratos a Polícia Militar do Estado de São Paulo que sempre reconheceu o nosso trabalho e o nosso desempenho e nos permitiu crescer.

Tenhamos orgulho de dizer que: “Fizemos parte do sucesso da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e que deixamos aqui a nossa singela contribuição”. Desejo há todos muito sucesso e grandes realizações! Nós encontramos pelo caminho. Um abraço fraterno a todos!

Força, fé, alegria e coragem! SELVA.

Vamir Dionizio – Policial da Reserva e presidente da Câmara Municipal de Assis

Comments

comments