Horário estendido do comércio começa nesta semana na região

 

A partir desta quarta-feira (6), várias cidades do Centro-Oeste Paulista iniciam o funcionamento em horário estendido até a noite visando as vendas do período natalino. A primeira a inaugurar o esquema é Marília (SP), onde as lojas do comércio central passam a funcionar até 22h.

Nesta sexta-feira (8), feriado municipal – dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade –, o comércio funciona das 9h às 17h. No domingo véspera de Natal (24), as lojas funcionarão das 9h às 17h, enquanto que o dia 25 será fechamento total.

Esse é considerado pelo setor o principal período de vendas do ano. Em Marília, serão 12 dias úteis em que as lojas funcionarão das 9h às 22h. A Associação do Comércio e Indústria de Marília acredita numa elevação próxima a 10% nas vendas.

Outras cidades

Bauru: a abertura em horário estendido começa a partir de quinta-feira (7), quando as lojas ficam abertas até as 22h durante a semana. Aos sábados e domingos, o comércio funcionará das 9h às 18h. A prefeitura deu início nesta semana a trabalhos de limpeza e de troca de lâmpadas.
De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Aldemiro José Alves, a expectativa é de que as vendas cresçam entre 4% e 5%, na comparação com o mesmo período no ano passado. Os setores com maior procura pelos consumidores é o de vestuário e cosméticos.

Jaú: o horário estendido de vendas também começa quinta-feira (7) na capital do calçado feminino. Durante a semana as lojas vão funcionar das 9h às 22h. Aos sábados, das 9h às 17h. No domingo (17), o comércio funciona das 9h às 17h. E no sábado (23), o consumidor pode visitar as lojas entre 9h e 22h. O carro-chefe das vendas é o setor de vestuário, e a previsão é um aumento de 5% nas vendas em relação a 2016.

Botucatu: na cidade, o horário especial também tem início nesta quinta-feira (7), com as lojas abrindo às 9h e fechando às 22h nos principais corredores comerciais – ruas Amando de Barros e Major Matheus e Avenida Dom Lúcio. Aos sábados e domingos o horário definido pelos comerciantes é entre 9h e 17h.
Além do horário estendido, também será lançado o “Botucatu Luz”, programa que levará apresentações culturais para diversos pontos da cidade e iluminará praças em celebração ao Natal. A abertura será às 20h desta quinta, na Rua Amando de Barros, com o desfile da Banda Santa Marcelina.

Ourinhos: na cidade, a abertura do horário diferenciado será na sexta-feira (8). As lojas vão abrir das 9h às 22 durante a semana, e, no sábado, das 9h às 17. No domingo, o comércio não abre, com exceção do dia 24, quando as lojas funcionam das 9h às 14h.

Comments

comments