Megaoperação “Todos Contra a Dengue” recolheu aproximadamente 300 toneladas de entulhos nesta semana

 

Somente nesta semana, a prefeitura de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Serviços Urbanos, Obras, Meio Ambiente e Agricultura, SAE e apoio da empresa Alliance recolheu aproximadamente 300 toneladas de entulhos, totalizando cerca de 780 toneladas recolhidas em apenas 15 dias de megaoperação “Todos Contra a Dengue”.

Com a grande quantidade de materiais inservíveis sendo recolhidos, nota-se que é preciso uma maior conscientização para evitar o acúmulo de entulhos nas residências, pois quanto mais lixo, mais animais indesejados aparecerão nos quintais. E quanto mais objetos que sirvam para o acumulo de água para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mais casos de dengue aparecerão no município.

A megaoperação “Todos Contra a Dengue” está acontecendo justamente para eliminar qualquer tipo de foco do mosquito e para evitar que a cidade enfrente uma epidemia no próximo ano. Inclusive a terceira megaoperação já está programada para acontecer no início de 2016.

É importante lembrar que todos os bairros da cidade serão contemplados com a operação, que terá uma duração de aproximadamente 40 a 50 dias.

Programação para a próxima segunda-feira, 28

Em decorrência do mau tempo, a megaoperação “Todos Contra a Dengue” que deveria acontecer nos bairros da COHAB e Vl. São José na sexta-feira, 25, estará contemplando estes locais na próxima segunda-feira, 28 de setembro.

 

Comments

comments