“Meninas” do vôlei de Assis se encontram depois de 30 anos

 

O primeiro time de vôlei feminino de Assis se reuniu na última quinta-feira, 12, no restaurante árabe Abu Faiez, em Assis, para relembrar os velhos tempos de jogadoras e matarem as saudades. O encontro foi regrado a muito saudosismo, música, comida boa e também, por quê não, uma partidinha de vôlei?

A história das meninas do vôlei começa com Antônio Carlos Holmo, o Nenas, quando veio de Santo André para formar uma equipe de vôlei competitiva em 1986. “O Braguinha tinha escolinha de vôlei no Gema de infanto juvenil e cedeu as alunas Joelma, Daniela, Gilmara, Gabriela e Angela para compor a equipe. O Nenas também foi em algumas escolas na época, entre elas, o Clybas, que tinha a melhor equipe de vôlei formada por Cristiane, Adriana, Katinha, Jacyara, Majô, Lenita, Leila, Sandrinha, Lúcia e Solange. Foi assim que surgiu a equipe”, conta uma das jogadoras, Angela Rauseo.

Ainda segundo ela, depois vieram compor o time, Regina Dick, Lu Portuguesa que jogava por Marília, Katia Ferreira, que jogava por Osasco, Andréa e Mauren, que veio de Curitiba. “Assim o Nenas formou a equipe de vôlei para competir no Jogos Regionais Abertos na época”, relembra.

De acordo com Angela, não conseguiram reunir todas as jogadoras, mas as que não vieram, gravaram um vídeo em homenagem ao Nenas. “Foi uma surpresa pra ele e todas nós”.

Participaram do encontro as atletas: Cristiane, Katinha, Mauren, Lu Portuguesa, Sandrinha, Leila Tanganelli, Marry, Sandrinha, Heloísa, Jacyara, Andreia, Adriana e Angela Rauseo. Não puderam comparecer: Joelma, Daniela, Majô, Lucia, Gabriela, Lenita, Katia Ferreira e Regina Dick. “Entregamos também para o Nenas, uma bola de vôlei, assinada por todas as atletas que estavam presentes”, ressalta.

As atletas também receberam uma rosa como mimo do treinador.

Comments

comments