Menor suspeito de furto foge após família se recusar a recebê-lo em casa

 

Um adolescente de 16 anos fugiu da casa dos pais depois que a família se recusou a recebê-lo, em Bauru (SP). O caso aconteceu na segunda-feira (16) depois que o menor furtou um carro no Parque Vitória Régia, junto de outro adolescente de 14 anos e sua namorada, de 13.

De acordo com a polícia, depois de serem flagrados com o veículo, o grupo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Os menores de 14 e 16 anos confessaram o crime, já a garota disse que não sabia que o carro era furtado.

Eles foram ouvidos, liberados pelos pais e irão responder por ato infracional. O Conselho Tutelar de Bauru foi acionado para levar o adolescente mais velho até a casa dos pais, mas eles se negaram a recebê-lo.

“A princípio nós passamos o menor para os pais e responsáveis porque a criança ou adolescente é naturalmente dependente deles e devem receber cuidados. Fazemos orientações e intervenções, mas se em um plantão não temos recursos para recorrer e há a negativa dos pais, como neste caso, procuramos por um tio, tia ou avó que possa acolher. Se também não conseguimos, procedemos pelo acolhimento em um abrigo”, explica a conselheira tutelar Graziela Galvão.

Desde então, o menino está desaparecido e o caso está sendo acompanhado por conselheiros tutelares da cidade. Ainda segundo a polícia, o menino já teria se envolvido em pelo menos quatro furtos de veículos na região e teria recusado acompanhamento. Fonte G1