Milhares de pessoas foram assistir o desfile de cavaleiros pelas avenidas de Assis

 

Aconteceu neste domingo um dos eventos mais aguardados da Ficar 2015, a 10ª Cavalgada de Cavaleiros em homenagem a Nossa Senhora Aparecida Padroeira dos Peões e ao Dia Municipal dos Tropeiros e da Cultura Raiz, lei de autoria do vereador Alexandre Cachorrão.

Com a presença de maciça de cavaleiros, troles e carroças, o desfile foi um grande sucesso e bateu recorde de cavaleiros. Logo na concentração, no final da Avenida Walter Fontana, já se via a grande quantidade de participantes.

Ao todo foram dezesseis comitivas de Assis, algumas de cidades vizinhas e centenas de cavaleiros que não estão agrupados mais que também podem participar deste importante evento cultural. A quantidade de cavaleiros se perdia de vista.

O vereador Alexandre enalteceu a organização e o trabalho da comissão organizadora da cavalgada e o grande apoio do prefeito. Agradeceu também a participação das comitivas e seus componentes e de todos os cavaleiros. “Parabéns a todos pelo show de cultura que deram em nossa cidade, mostrando a força do nosso tropeirismo e que esta tradição jamais vai acabar”, discursou o vereador.

Emocionado, o prefeito Ricardo Pinheiro durante seu discurso na abertura, disse que sempre apoiará esta tradição e ressaltou a presença da família participando do evento. “Vou continuar apoiando esta importante tradição cultural que passa de pai para filho”, disse o prefeito.

Outro ponto forte do evento foi a grande participação da população que foi assistir o desfile nas avenidas da cidade, mostrando o carinho e o respeito por esta cultura que cresce a cada dia em nossa cidade.

A comissão organizadora da cavalgada composta pelo vereador Alexandre Cachorrão, Nilza Ferreira, Marco Aurélio Goes, Mauro Camargo, Neto Teixeira, Flavinho Berranteiro, Dinho, Helder de Maio, Agostinho, Dibal e Alexandre Botelho, agradeceram a presença de todos e disseram que no ano que vem tem mais.

Comments

comments