Motorista que capotou carro e matou jovem será preso após alta, diz polícia

 

O motorista do carro que capotou na Avenida Hygino Muzzi Filho, em Marília (SP), causando a morte de uma universitária de 18 anos será preso após receber alta do Hospital das Clínicas, segundo informações da polícia. Um exame do médico legista confirmou que Gabriel Pires Gomes, de 19 anos, dirigia embriagado. Ele está internado no hospital sob escolta da Polícia Militar desde o dia do acidente, na madrugada de domingo (11).

De acordo com informações da polícia, cinco pessoas estavam no carro, com placas de Garça, entre elas a estudante Beatriz Bernarde Pasalha, que era aluna do curso de Ciência Sociais da Unesp. Ela estava no banco de trás e foi arremessada para fora do carro após o motorista perder o controle do veículo e capotar na avenida. A jovem morreu no local. O corpo dela foi enterrado nesta segunda-feira (12) em Sales Oliveira, onde a família mora.

Além de Gabriel, o passageiro Caio Endo Toyama Alves, de 22 anos, também ficou ferido e está internado em estado grave na UTI do HC. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves e não quiseram atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros.

A polícia investiga ainda se os ocupantes ingeriram bebida alcoólica, porque foi encontrada uma garrafa de vodca no local do acidente.

Fatalidade
E um dos fotógrafos da perícia da Polícia Científica que fazia o registro da ocorrência passou mal durante o trabalho no local do acidente e sofreu uma parada cardíaca. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital das Clínicas, mas acabou morrendo na manhã deste domingo. Fonte G1