MPF denuncia ex-prefeito de Marília por usar ‘laranjas’ para ocultar propriedade de meios de comunicação

 

O Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito de Marília (SP) Vinícius Camarinha (PSB) e o pai dele, o deputado estadual Aberlardo Camarinha (PSB). Eles são suspeitos de usar “laranjas” para ocultar a propriedade de diversos meios de comunicação na cidade.

A denúncia foi investigada durante a Operação Miragem, que cumpriu vários mandados de prisão e de busca e apreensão em agosto do ano passado em Marília, Ribeirão Preto e São Paulo.

Outras oito pessoas também são denunciadas por fazer parte do esquema por crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, operação clandestina de atividade de telecomunicação, crime contra ordem tributária, coação, tentativa de fraude em processo e participação em organização criminosa.

O MPF pediu ainda que seja determinado o cancelamento das concessões das rádios, cujas operações estão suspensas.

A assessoria do ex-prefeito Vinícius Camarinha e do deputado Abelardo Camarinha disse que a denúncia é a oportunidade de esclarecer os fatos e provar a inocência dos dois. Disse ainda que se trata de mais um gesto político devido as eleições do ano que vem. Fonte G1

Operação Miragem foi realizada em empresa de Marília (Foto: Fábio Conti/TV SOL/Divulgação)

Operação Miragem foi realizada em empresa de Marília (Foto: Fábio Conti/TV SOL/Divulgação)