OSS Santa Casa de Assis promove treinamentos na área de segurança

 

Colaboradores participaram de treinamentos sobre Proteção Radiológica e Limpeza e Desinfecção de Superfícies

No último mês a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis promoveu aos seus colaboradores treinamentos na área de segurança do trabalho. Foram dois eventos que envolveram juntos, cerca de 40 funcionários.

O primeiro treinamento ocorreu no dia 04 de fevereiro, com o tema ‘Proteção Radiológica’ e foi ministrado por Antônio Gildemar de Lima, técnico em Radiologia e por Ândrea Rodrigo Pilan Pereira, técnico em Segurança do Trabalho da OSS santa Casa. O objetivo foi atualizar e capacitar os profissionais de radiologia que operam na Santa Casa e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Assis, sobre as normas atuais de proteção, promovendo melhorais ao processo de trabalho.

Já no dia 17, o treinamento abordou o tema ‘Trabalho em equipe: Limpeza e Desinfecção de Superfícies’ e foi ministrado pela enfermeira Cristina Diniz Coral e pelo técnico de Segurança Ândrea Rodrigo Pilan Pereira.

O treinamento teve como objetivo capacitar os colaboradores sobre as normas vigentes, envolvendo ainda a redução de despesas com produtos de limpeza e com mais segurança no processo de limpeza, com a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI). Segundo a Enfermeira responsável a limpeza e a desinfecção de superfícies são elementos que convergem para a sensação de bem-estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde.

O.S.S. Santa Casa de Misericórdia de Assis conta atualmente com 108 leitos, sendo 10 de U.T.I., oferecendo serviços assistenciais de saúde nas áreas da Hemodiálise, Internação, Laboratório de Análises Clínicas e Patológica, Maternidade, Pronto Atendimento, Serviço de diagnóstico por imagem, Serviço de Endoscopia, Serviços Técnicos e em 31 especialidades

A Organização é a gestora do Ambulatório Médico de Especialidades –AME, uma unidade da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

Os serviços prestados pelas unidades de serviço, Santa Casa e AME Assis tem promovido ainda o oferecimento de atendimento de qualidade para 13 Municípios, que envolvem uma região de cerca de 250.000 mil habitantes.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

02 03

04

 

 

Comments

comments