P.A. Maria Izabel já atende das 7h às 20 horas

 

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, o prefeito José Fernandes e o vice Márcio Veterinário celebraram mais uma conquista direcionada à população de Assis. Desta vez com a ampliação do horário de funcionamento ao público do Pronto Atendimento Maria Izabel, situado no Complexo Prudenciana.

Na ocasião, o prefeito e vice enalteceram a necessidade do funcionamento do local em período integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com expediente a partir das 7h até às 20h.

Luciana Gomes, secretária da Saúde, enalteceu o apoio recebido pelos servidores da Saúde no processo de ampliação e readequação no atendimento à população.

“Nós nos empenhamos para que a ampliação acontecesse ainda este ano e trabalhamos muito para oferecermos serviços de qualidade aos nossos usuários, em especial em urgência e emergência, evitando que moradores dessa região precisem ir à UPA, que fica muito longe daqui”, diz a secretária.

Márcio Veterinário relembra as promessas de campanha e as facilidades para a população.

“Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha e oferecendo qualidade no atendimento de urgência e emergência. Agora os moradores dessa região não precisam se deslocar para outros locais longe daqui”, frisou o vice Márcio Veterinário.

Na ocasião, o prefeito José Fernandes destacou as melhorias no local que foram necessárias para atender as necessidades das pessoas que por ali passarem, desde um atendimento diferenciado e mais humano através da equipe técnica do local, até melhorias no prédio para o conforto dos pacientes.

O P.A. foi inaugurado em 2009, com funcionamento em período integral, para atendimento de urgência e emergência, mas em 2015 houve uma redução considerável do horário de atendimento ao público e passou a atender apenas das 14 às 20 horas.

“Hoje damos mais um passo em busca do avanço em benefícios a nossa população, ampliando para atender nossos munícipes com 13 horas ininterruptas e diárias”, lembrou Fernandes.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, colaboradores da Prefeitura, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, bombeiros, e usuários da saúde pública.

Comments

comments