Paraguaçu Paulista recebe projeto cultural Trovamores

 

Grupo teatral encenará a peça “Alendalenda” nos dias 12, 13 e 14 de outubro com indicação livre

 

O projeto Trovamores estará em Paraguaçu Paulista nos dias 12, 13 e 14 de outubro, para apresentar a peça “Alendalenda”, uma comédia que aborda questões do meio ambiente. O projeto tem produção executiva da Origem Produções e conta com o patrocínio da Cocal, por meio do Proac – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e tem apoio dos departamentos municipais de Educação e Cultura de Paraguaçu Paulista.

“As apresentações são gratuitas e abertas ao público, divertem crianças, jovens e adultos, mas sem dúvida, é um presente para o município realizar na Semana da Criança. No feriado do dia 12, estaremos em Conceição, um distrito mais afastado do centro, para propiciar que pessoas de diferentes regiões da cidade tenham a oportunidade de ir ao teatro”, diz Andressa Sirino, produtora cultural da Origem Produções.

No roteiro da peça, Dona Terra, Camarada Ozonho e família recebem a visita do Tio Etevaldo (Tioetê), que chega para pedir ajuda, pois está muito doente, cansado, sujo e poluído. A família então recorre ao “Unhudo da Pedra Branca” que, embora muito temido e misterioso, parece ter a solução para problemas desta natureza.

A apresentação acontece no caminhão palco do projeto Trovamores. O veículo, adaptado para servir como espaço para apresentações culturais, tem abertura lateral e propõe o teatro sobre rodas. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso à cultura, levando a arte cênica para as ruas atraindo a atenção do público para uma maneira não convencional de apresentação.

De acordo com o supervisor da área de Bem Estar da Cocal, Battle do Desterro Moreira, a peça é uma forma atrativa e inovadora de mobilizar e envolver a população. “O projeto incentiva a cultura e contribui com o processo de formação da comunidade em que a empresa atua. Vale ressaltar também que a maioria dos colaboradores da Cocal mora nessas cidades, reforçando nosso papel de responsabilidade social”, destaca.

Além de Paraguaçu Paulista, o projeto Trovamores irá visitar de 11 a 18 de outubro, os municípios de Iepê, Nantes, Pirapozinho, Narandiba e Anhumas, com patrocínio da Cocal. Confira a programação completa na agenda do site: www.origemproducoes.com.br. Mais informações pelo e-mail: contato@origemproducoes.com.br.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Serviço

Paraguaçu Paulista

Peça Alendalenda

Entrada gratuita

Data: 12 de outubro

Horário: 10h

Local: Praça Central – bairro Conceição

Data: 13 de outubro

Horário: 9h e 14h

Local: Espaço da Feira da Lua (Avenida São Paulo – Vila Gammon)

Data: 14 de outubro

Horário: 9h e 14h

Local: Espaço da Feira da Lua (Avenida São Paulo – Vila Gammon)

(Trovamores)

Comments

comments