“Planeta Água em Cena” inicia temporada pela região

 

Patrocinada pela Rio Paranapanema Energia, terceira versão do projeto visita Oeste Paulista nesta semana

 

Conscientizar as crianças para a necessidade de preservação da água e o respeito à natureza, de forma divertida e interativa. Essa é a proposta do espetáculo “Planeta Água em Cena 3”, que em setembro visitará 26 cidades da Bacia do Paranapanema sob o patrocínio da Rio Paranapanema Energia, uma empresa do Grupo CTG no Brasil, que opera oito hidrelétricas na região.

Gratuita, a programação inicia pelo Oeste Paulista: dia 11, em Rancharia e Pirapozinho; dia 12, em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio; e dia 13, em Rosana. Taciba e Iepê serão contempladas no dia 18, e Nantes, 19. Por meio de parceria com as secretarias municipais de Educação, os ingressos são destinados a alunos de escolas públicas.

“Queremos estabelecer uma relação de parceria e de longo prazo com os municípios, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, diz Salete da Hora, gerente de Comunicação da CTG Brasil.

A responsável pela educação ambiental na rede de ensino de Rancharia, Lilian Cardoso Stedefeldi, comemora a parceria com a CTG. “A peça vem ao encontro das atividades pedagógicas dos alunos que, conscientizados, são agentes de transformação na comunidade”, destaca. O secretário de Educação de Teodoro Sampaio, Cristiano Silva Faustino, concorda que o projeto enriquece a educação ambiental das crianças e o patrocínio viabiliza atividades como o teatro e a contação de histórias.

“Planeta Água em Cena 3” reflete sobre o papel da água em nosso planeta: de onde, vem, para onde vai e porque precisamos cuidar de forma responsável desse bem natural que é indispensável e finito. Ao final, os estudantes ganham o livro homônimo, para compartilharem com a família e amigos essa experiência. Com texto de Sérgio Valle, direção de Adriano Veríssimo e atores da Cia. Metrópole, a peça tem produção do Grupo Komedi.

CULTURA, ESPORTES, LAZER

Além de “Planeta Água em Cena 3”, circulam simultaneamente na Bacia do Paranapanema, com patrocínio da CTG Brasil, os projetos: “Brincando na Praça”, que proporciona às cidades visitadas um dia de esportes e lazer; e “Um Reino Sem Dengue”, que usa a literatura e o teatro de bonecos para incentivar o combate ao mosquito transmissor.

6 de setembro de 2017

Contato para a

imprensa:

Pauta Comunicação

heloisamiguel@gmail.com

(18) 3908-7422

www.ctgbr.com.br

SERVIÇO

Rancharia

Dia 11, às 10h

Teatro Municipal Laércio Boim

Rua Coronel Galdino, s/nº

Pirapozinho

Dia 11, às 14h30

Quadra esportiva da Casa da Criança e do Adolescente

Rua Argeu dos Santos, 828

Mirante do Paranapanema

Dia 12, às 9h

EM Professora Zenóbia Gregório Campelo Cabral

Avenida Joaquim Juca de Góis, 882

Teodoro Sampaio

Dia 12, às 14h

EMEF José Amador

Rua Sebastiana Camilo do Nascimento, 1256

Rosana

Dia 13, às 10h

Casa da Cultura

Praça Central da Primavera

Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, noRio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Comments

comments