Polícia Civil investiga morte de detento na Penitenciária de Martinópolis

 

A Polícia Civil de Martinópolis vai investigar a morte de um preso, de 36 anos, que cumpria pena na penitenciária da cidade, que fica na Rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284). O caso foi registrado por volta das 14h desta segunda-feira (9).

Conforme a Polícia Civil, o detento passou mal e foi socorrido por um médico da unidade prisional. No entanto, não resistiu e morreu. Em princípio, foi constatado que o preso teve morte natural. Mas o caso, registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, será investigado.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) que, após exames, deverá constatar se, de fato, foi morte natural ou se houve algum agravante, como, por exemplo, envenenamento. “A polícia vai instaurar inquérito para apurar se houve algo suspeito”, informou ao G1 a corporação.

A família do preso já foi comunicada e providencia o transporte para a cidade de origem do indivíduo, que não foi divulgada.

De acordo com a Polícia Civil, o detento não apresentava sinais de violência. Na cela, também não havia sinais de crime.

Como parte da investigação, os outros 12 presos que estavam na mesma cela em que a vítima cumpria pena serão ouvidos pela administração penitenciária e também pela polícia, conforme relatou a corporação ao G1.

SAP

O G1 solicitou um posicionamento à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento desta publicação. Fonte G1