População atendida no Posto de Saúde Central será transferida à outras unidades

 

Planejamento é de que a partir da última semana de outubro os atendimentos sejam transferidos

A Secretaria Municipal da Saúde está fazendo uma readequação nos atendimentos aos munícipes que são assistidos na Unidade de Saúde Central, localizada na Rua Quintino Bocaiúva. O prédio onde a Unidade está localizada é alugado e o contrato atual se encerrou. Com isso, o proprietário solicitou de volta a residência.

Assim, a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação planejada, junto ao Colegiado de Gestão da Secretaria Municipal e ao Conselho Municipal de Saúde, onde se fez necessária uma readequação da área de abrangência do posto central às unidades de saúde da Vila Operária e Fiuza, visando garantir a continuação da qualidade de atendimento aos munícipes.

PARA EXEMPLIFICAR:

 

O novo planejamento irá readequar a população da seguinte maneira: os usuários que frequentam a Unidade Central e moram a baixo da linha férrea, serão agora atendidos na Unidade Saúde do Fiuza.

 

Aqueles que moram a cima da linha férrea terão seus atendimentos transferidos para a Unidade de Saúde da Vila Operária, que foi reformada recentemente, e tem todas as condições ideais para oferecer um acolhimento adequado aos assisenses.

 

Para os idosos acima de 60 anos, que têm dificuldades de locomoção, a Secretaria Municipal da Saúde colocou à disposição dois clínicos gerais, que atenderão no Centro de Especialidades, localizado na Avenida Marechal Deodoro.

 

“Essa readequação visa melhorar o atendimento a todos. Fomos surpreendidos com a solicitação de devolutiva do imóvel e então tivemos que realizar essa ação, tudo realizado sobre aprovação do Conselho Municipal da Saúde. Os pacientes poderão ser atendidos em locais apropriados, com acessibilidade e condições totalmente adequadas”, disse Denise Fernandes Carvalho.