Prefeito de Assis convoca reunião com vereadores e anuncia falta de recursos para “Correção Salarial”

 

Mesa Diretora da Câmara estava presente

Os vereadores participaram de uma reunião com assessores da prefeitura na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, convocada pelo Prefeito, que aconteceu na sala de reuniões da câmara, o assunto era a revisão salarial dos servidores municipais.

Nas últimas sessões os vereadores têm se manifestado a respeito do assunto, cobrando a prefeitura sobre o reajuste salarial dos servidores previsto em lei para o mês de fevereiro.  A lei municipal Nº 5.086, Art. 1º: fixa em 1º de fevereiro de cada ano a data base para revisão dos vencimentos e proventos dos Servidores públicos, ativos e inativos da administração Direta e Indireta do Município nos termos do artigo 37, inciso X, da Constituição Federal. Até então nada havia sido conversado a respeito do assunto e nem foi encaminhado projeto para a Câmara sobre a questão.

O comunicado feito através dos Secretários: da Fazenda Alexander Seródio e de Governo e Administração Fernando Mossini, acompanhados do Assessor de Gabinete Maurício Dorta, foi de que a Prefeitura não tem dinheiro para a reposição salarial prevista, que seria de pelo menos 10,7% – índice aplicado no IPTU. Houve ainda o anúncio de que a prefeitura concederia um aumento linear de R$ 100,00 via Programa de Alimentação do Servidor – PAS, extensivo a todos os servidores.

Estiveram na reunião os vereadores: Pastor Edinho, Adriano Romagnoli, José Luiz Garcia e Timba, componentes da Mesa Diretora da Câmara, e mais, Português, Arlindo do Raio X, Cristiano Santili, Valmir Dionízio e Gordinho da Farmácia. Mesmo com o inconformismo e toda a argumentação do legislativo, os assessores da prefeitura insistiram na impossibilidade, justificando-a na falta de recursos.

O   anúncio feito pelos assessores será levado ao Sindicato dos Servidores Municipais para que junto com os servidores se decida quais medidas serão tomadas sobre a proposta de “Correção ZERO”.