Prefeito irá economizar R$ 1,5 milhão com a FAPI para poder abrir Posto da Cohab até a meia noite

 

Com a economia feita pela Prefeitura nos gastos para a realização da 51ª FAPI (Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos) será possível aplicar recursos na saúde, possibilitando transformar o Posto da Cohab em Pronto Atendimento, que vai funcionar diariamente até a meia noite, a partir do dia 26 de junho.

O anúncio da ampliação do horário de atendimento à população foi feito sábado (03) pelo Prefeito Lucas Pocay durante a abertura oficial da Feira. Em seu primeiro ano de mandato, Lucas Pocay reduziu os gastos com a FAPI em 80%, priorizando um setor fundamental para a população: a saúde.

A intenção do Prefeito Lucas Pocay é oferecer um atendimento de qualidade e mais humanizado. Com a abertura do Pronto Atendimento da Cohab até a meia noite, mais pessoas poderão ser atendidas na unidade, além de ser uma opção a mais para desafogar a sobrecarga de atendimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

MEDICAMENTOS – Essa é só mais uma ação em prol da saúde pública municipal que o Prefeito vem implantando em seu governo. A começar pela regularização da entrega de medicamentos que são oferecidos pelo município nos Postos de Saúde. As prateleiras foram reabastecidas e os munícipes agora tem acesso aos remédios necessários.

POSTÃO CENTRAL –O Postão Central também teve o horário de atendimento estendido e agora funciona até às 23h, desafogando assim, parte da demanda que era atendida na UPA.

PRONTUÁRIOS – Além disso, todo o sistema de prontuário foi informatizado e agora as unidades trabalham em rede no atendimento aos pacientes, que tem em sua ficha digital as consultas em que passaram, medicamentos indicados, nomes dos profissionais que fizeram o atendimento, além do controle de retorno para acompanhar a saúde de cada um.

SAÚDE MENTAL – Atendendo a uma portaria do Ministério da Saúde, para ter um atendimento mais próximo, todos os profissionais foram distribuídos pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde), onde farão a partir de agora o atendimento nas próprias unidades.

MATERNO INFANTIL – Até o final do ano, o Ambulatório Materno Infantil deverá ser instalado onde funcionava o Ambulatório de Saúde Mental e será um braço a mais para atender as crianças e mães da cidade em conjunto com os profissionais das UBS.

“Temos trabalhado sempre pensando na humanização do atendimento público de saúde. Queremos que o paciente seja respeitado e bem tratado. Esse é o foco do governo. Tenho visitado os Postos de Saúde, ouvido as reivindicações da população e buscado solução e melhorias, priorizando sempre aqueles que mais precisam”, afirma o Prefeito Lucas Pocay. Fonte: www.ourinhosnoticias.com.br