Prefeitura aguarda exames finais do caso de óbito por suspeita de dengue em Paraguaçu

 

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista aguarda o resultado final da sorologia do material enviado para análise do caso de falecimento de um paraguaçuense nesta semana por suspeita de dengue e, somente após os resultados finais de comprovação deverá se manifestar oficialmente, sendo que, por enquanto a situação é de caso como “óbito a investigar”.

Claudemir Leite da Silva, de 38 anos, residente no Jardim das Oliveiras em Paraguaçu Paulista, morreu na segunda-feira, dia 04 de abril, em Paraguaçu Paulista, com suspeita de dengue. De acordo com informações, Claudemir começou a apresentar os sintomas da doença e foi procurar atendimento médico e acabou sendo internado na Santa Casa do município, mas não resistiu e morreu. Consta na declaração de óbito que a vítima sofreu parada cardíaca em consequência da dengue. Material de Claudemir foi coletado pelo Departamento de Saúde para que seja enviado para análise e a causa da morte possa ser apurada.

Os dados são menores nesse ano, em relação a igual período do ano passado, mas a perda de uma vida, caso lamentável, irreparável e muito triste para quem atua na área, levanta ainda mais a necessidade de se reforçar todos os cuidados.

Lembrando que as ações de visitas domiciliares para redução de criadouros prosseguem durante a semana e também aos sábados, sendo que nesse ano foram intensificadas com a contratação de 30 novos agentes e a adesão ao Programa de Intensificação de visitas aos sábados, junto ao Governo de São Paulo. O Departamento de Saúde ainda realiza a aplicação de inseticidas em determinados bairros da cidade com respaldo da Secretaria de Estado da Saúde e da SUCEN.

Nessa semana a equipe do Departamento de Saúde, os novos agentes e os voluntários participantes realizam o Mutirão de Combate ao Aedes na Vila Nova e Rancho Alegre e o ponto de encontro de preparação será na Creche Ruthnéia, ao lado do Posto da Vila Nova VI, às 7h para os servidores e às 8h para os voluntários.

Atualmente os dados epidemiológicos atualizados de Dengue são os seguintes:

Notificações de 01/01/2016 a 07/03/2016: 331

Casos confirmados nesse período: 23

Óbito: 01 caso em investigação epidemiológica.