Prefeitura organiza ações pontuais e números de casos de dengue em Assis cai drasticamente

 

A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com todos os setores do poder público, empresas privadas, SUCEN e Rotary Club, promoveu no último sábado, 27, mais um mutirão contra a dengue, realizado, desta vez, no Parque Universitário.

Esta ação faz parte das demais iniciativas da prefeitura de Assis visando combater os possíveis focos de transmissão do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vírus zika e chikungunya. A adesão dos moradores foi positiva e dezenas de entulhos foram retirados das residências daquele bairro.

No início do mês, o Parque Colinas foi o local escolhido para receber o mutirão. Na oportunidade, as equipes de vigilância encontraram diversos focos do mosquito da dengue, além de outros animais peçonhentos, passíveis de transmissão de doenças.

O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, ao lado de secretários municipais e agentes de saúde, percorreu todo o Parque Universitário, entregou panfletos de orientações e conversou com os moradores, com o objetivo de incentivá-los a serem parceiros da prefeitura no combate à dengue.

O combate a dengue não para em Assis. Na última semana uma palestra realizada no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 2, no Jardim Paraná, orientou os moradores sobre cuidados com o Aedes. As informações foram repassadas por meio das secretarias municipais da saúde e meio ambiente. Os moradores puderam tirar suas dúvidas e receberam diversas orientações dos profissionais da prefeitura.

Essas ações idealizadas pela administração municipal, em conjunto com a conscientização dos moradores, fizeram Assis se destacar no cenário estadual como uma das cidades com menores casos de dengue confirmados neste início de ano.

IMG_3503 IMG_3504