Prefeitura viabiliza empresa de transporte urbano para operar na cidade

 

A Prefeitura de Assis, após muitas tentativas, conseguiu viabilizar que a empresa Brambilla, de Lins, assuma nesta segunda-feira, 5, o transporte urbano coletivo de Assis.

A Brambilla assume o serviço em conformidade com o Decreto nº 7465, de 24 e janeiro de 2018, após a paralisação dos ônibus em 23 de janeiro, de situação de emergência no setor de transporte púbico coletivo urbano de passageiros no Município de Assis.

“O transporte coletivo foi viabilizado de forma emergencial, depois de muitos esforços porque o modelo que vigorava não era atrativo. A partir de segunda-feira os usuários podem ficar tranquilos, pois os ônibus voltam a operar nos mesmos itinerários das 6h à meia noite”, diz o prefeito José Fernandes.

A Prefeitura, com a contratação emergencial desse serviço, passa a arcar com um custo muito alto que os serviços passem a ser oferecidos de forma satisfatória.

“A saída da Rápido Turismo antes do previsto nos deixou um grande prejuízo e para atender as necessidades da população fizemos contato com várias empresas para realizarem o serviço, mas o modelo não era atrativo. Assim, vimo-nos obrigados a pagar um custo muito alto para não deixarmos os usuários desamparados. Vamos subsidiar o transporte em Assis por um período de 15 dias que continuará a ser oferecido gratuitamente”, finaliza o prefeito.