Procon encontra irregularidades na venda de materiais escolares na região

 

Agentes da Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon) encontraram irregularidades em diversas empresas da região Centro-Oeste Paulista durante a “Operação Volta às Aulas”. A fiscalização foi realizada entre os dias 22 e 29 deste mês em todo o estado de São Paulo e 87 empresas apresentaram problemas.

Na região, a maior quantidade de empresas com irregularidades está em Marília, com 21 estabelecimentos apontados. Bauru vem a seguir, com 15 empresas, e em Lençóis Paulista são outras sete. CONFIRA AQUI A RELAÇÃO COMPLETA.

Os principais problemas encontrados estão relacionados a informação de preços das mercadorias, como produtos sem o valor à vista, falta de clareza nos preços, informações erradas sobre o prazo de validade, validade vencida e falta do selo do Inmetro.

Foram encontrados produtos sem preços, produtos com código referencial errado e até dois preços para o mesmo produto.

Fiscais do Procon visitaram 361 estabelecimentos em 24 cidades, além da capital, que comercializam material escolar para verificar eventuais violações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) que possam causar prejuízos ao consumidor. Fonte G1