Projeto incentiva a leitura e troca de livros

 

A equipe de Linguagens e Códigos da E.E. Dona Carolina Francini Burali, realizou na última sexta o I Chá Literário de 2017. O evento é o resultado de um trabalho diário das professoras da área no sentido de promover o habito da leitura e envolveu todos os alunos da escola.

Segundo a professora coordenadora de área, Andréia Gomes Piemonte, este projeto é realizado para que os alunos tenham a oportunidade de trocar livros com amigos e trocarem informações sobre poesias e poemas. “Os alunos levaram seus próprios livros para trocar com algum colega pelo prazo de um mês. Após esse tempo já acontecerá o II Chá Literário onde eles terão uma nova oportunidade“, explicou.

O momento mais marcante do encontro foi quando os alunos leram as poesias que ganharam dentro de uma cápsula de remédio, ideia e execução da professora da Sala de Leitura, Silva Grazioli. “Foi um evento muito gratificante e os resultados apareceram de imediato pois estamos tendo que abrir a Sala de Leitura em horários diferenciados para atender a demanda de retirada de livros. Parabenizo toda a equipe que se empenhou para que tudo desse certo, excelente trabalho”, concluiu a coordenadora.

Comments

comments