Projeto  PV 48  retoma   atividades   dia 30

 

Após o recesso das festas de fim de ano e férias escolares, o Projeto Social PV48, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis, junto à Secretaria de Esportes, retoma suas atividades nos diversos núcleos da cidade, nesta terça feira, dia 30 de janeiro.

O Projeto é realizado gratuitamente para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos e é destaque no Município pela sua organização e preocupação dos dirigentes em valorizar os alunos que têm melhor desempenho no esporte e escola. O Projeto Social PV48 é idealizado pelo goleiro Paulo Victor que nesta temporada defende mais uma vez as cores do Grêmio de Porto Alegre.

Na primeira quinzena de janeiro o Goleiro Paulo Victor se reuniu com o prefeito José Fernandes, o vice Márcio Veterinário e o secretário de Esportes, Sílvio Bahia, para renovação da parceria em 2018, uma vez que no ano anterior o Projeto atingiu aproximadamente 1400 crianças nas modalidades de futebol de campo e salão. Também reuniu pais e alunos para uma agradável tarde de autógrafos e fotos no Jairão.

Já na segunda quinzena, o professor e treinador Roberto Mé, juntamente com os outros professores do Projeto, fizeram o recadastramento e cadastro de novos alunos.

Paulo Victor em visita a Assis mostrou sua gratidão e satisfação em relação ao sucesso do Projeto que atraiu um número bastante significativo de crianças. “Queremos   formar grandes talentos do futebol, mas antes de tudo cidadãos conscientes, que serão o futuro do nosso país”, explanou o goleiro.

Segundo o pai de Paulo Victor, Gesué Vidotti, ex-centroavante do Corinthians, da década de 80, hoje coordenador da modalidade de futebol de campo e de salão,   o projeto consiste em oferecer gratuitamente oportunidade aos jovens e crianças, visando incentivar a cidadania e o bem estar social. “Mais do que jogar futebol ensinamos o respeito com o próximo e trabalho em equipe, isso  sem contar que o esporte é saúde”, enfatizou Vidotti.

O projeto social PV 48 abrange os núcleos esportivos que englobam o campo de futebol da UNESP, o Estádio Municipal Marcelino de Souza, o Centro Esportivo Homero Rabelo – Parque das Acácias, o Ginásio GEMA, a Escola Municipal Maria José da Silva Valverde, a quadra de esportes do bairro Assis III, o CEU – Centro de Esportivo Unificado no Parque Colinas e o Bairro dos Comerciários – INOCOP.

Em 2017, o Projeto contou com a parceria da World Sport, Conti Cola, e o patrocinador oficial do jogador, a POKER material esportivo, renovadas para 2018.

Referente às parcerias, o professor Mé  as considera de fundamental importância para o esporte em desenvolvimento  e estende o pedido a outras empresas que queiram contribuir e apoiar esse Projeto ou outras modalidades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes.

As crianças já inscritas e aquelas que ainda quiserem participar, ou ainda  que queiram informações, podem procurar os professores no local dos treinos ou na Secretaria de Esportes, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, ou pelo número de telefone 3323-3496.