Sargento Valmir insiste na reativação do Cinema Piracaia

 

Por que o cinema não esta funcionando? Considerando que o cinema é muito importante para nosso desenvolvimento, onde podemos aprender sobre caráter, mudamos nossa opinião sobre determinados assuntos, aprendermos a ter mais coragem e acreditar em nós mesmos, podemos ver como fatos do cotidiano são importante e capaz de nos emocionar. Os filmes nos permitem ver a realidade com mais clareza, descobrimos mais sobre nossos sentimentos e emoções.

Diante dessa magnitude do cinema, o vereador Sargento Valmir do PSC, encaminhou requerimento em abril de 2014, solicitando informações do poder executivo quanto à situação do cinema municipal e se existia previsão de investimentos em melhorias na sua estrutura e operacionalidade, e de acordo com a resposta encaminhada pelo prefeito, o coordenador do cinema estaria buscando parcerias com as instituições governamentais visando projetos para incrementar as ações do espaço e que, em breve o cinema voltaria com as sessões de cinema.

O vereador Valmir alega ainda que conforme a resposta de um novo requerimento foi encaminhada em janeiro de 2015, onde o prefeito manifesta mais uma vez que: “cumpre-nos informar que é possível uma parceria público-privada visando à aquisição do projetor digital para o cinema, desde que seja aprovado e autorizado previamente pelo Conselho Curador da FAC em reunião extraordinária”. E com relação à Lei Rouanet também precisa de autorização do Conselho Curador.

Já em março deste ano, o vereador questionou novamente o Executivo, quanto à atual situação que se encontra o Cinema Municipal? E se existe a possibilidade de reativá-lo? Existe a chance de investimentos em melhorias da estrutura do Cinema Municipal para este ano de 2015, em especial a aquisição de projetor digital? E tal documento teve como resposta que seriam necessário aproximadamente R$ 600.000,00 reais para compra do projetor digital e melhorias na acessibilidade do cinema.

Diante da morosidade das ações práticas, para o restabelecimento das atividades cinematográficas em nossa cidade e da importância do assunto, o vereador Sargento Valmir encaminhou na última sessão ordinária um novo pedido ao prefeito reiterando que sejam encaminhadas as seguintes informações, Quem é o atual coordenador do Cine Piracaia? Por que o cinema não esta funcionando? Foi adquirido o projetor digital? Caso negativo, qual a justificativa?