Secretaria segue revitalização em diversas estradas rurais em Maracaí

 

Esta semana os profissionais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente prosseguiram com os reparos em diversas estradas rurais do município, visando a proximidade da safra 2016.

A operação de revitalização nas estradas rurais do município está mapeando os pontos mais críticos e tem realizado um cronograma de atenção aos trechos mais danificados de Maracaí e distritos.

Foram contemplados mais de dois quilômetros da MRC 470 (bairro Água do Caçador) e MRC 369 (bairro Água da Anhumas) com manutenção e adequação dos leitos para uma drenagem/ aderência mais adequada e o cascalhamento/compactação da MRC 156 (bairro Água da Varginha), que há anos não recebia manutenções.

Durante os trabalhos foram realizadas adequações nas estradas com a instalação de captadores de água pluvial conhecidos como “bigodes”, centro das vias elevado para um melhor escoamento de água e retiraram o montante de terra para servir de base lateral para uma drenagem eficaz do terreno e proteção da lavoura.

Nos próximos dias outros trechos dos mais de 300 quilômetros de estradas rurais existentes em nosso município serão revitalizados.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí

 

 

Comments

comments