Suspeito tinha estufa de maconha em casa

 

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Tupã (SP), na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com informações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), elas fariam parte de um esquema de tráfico que atuava em toda região, em São Paulo e também outros estados.

Além dessas cinco pessoas presas durante operação nesta manhã, outras oito já haviam sido detidas durante as investigações, que começaram há um ano. Um dos suspeitos foi detido em São Paulo e tinha uma plantação de maconha dentro de casa. As plantas eram cultivadas dentro de um dos cômodos em uma espécie de estufa, preparada com vários equipamentos e acessórios.

Os presos nesta quarta-feira têm entre 23 e 46 anos. Outro envolvido com a quadrilha foi preso em Amambaí (MS). Os presos foram interrogados na Dise de Tupã pelo delegado Sandro Resina Simões e depois levados para a cadeia de Lutécia. “Alguns deles já tinham antecedentes criminais por receptação, roubo, furto, constrangimento ilegal, por porte ilegal de arma, lesões corporais, difamação, injúria, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas”, explica o delegado.

Ainda de acordo com o delegado da Dise, todos serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e poderão ser condenados à pena de reclusão de até 30 anos, além de multa. Durante as investigações foram apreendidas 941,50 gramas de crack, pouco mais de um quilo de cocaína, uma balança de precisão e R$ 3.670 em dinheiro.

Ainda segundo o delegado, a operação derrubou um esquema de tráfico de drogas que ocorria em Tupã, em diversas cidades da região e capital e até em outros estados. A ação contou com o apoio de policiais civis de Tupã, Bastos, Iacri, Rinópolis, Parapuã, Queiroz, Arco-Íris, Herculândia, Quintana, Quatá e Borá. Fonte G1

Operação derrubou esquema de tráfico na cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Operação derrubou esquema de tráfico na cidade (Foto: Polícia Civil/Divulgação)